LOCAL

O IPN – Instituto Pedro Nunes foi criado em 1991 pela Universidade de Coimbra e têm como objetivos a promoção da inovação na área científica e tecnológica, através da promoção tecnológica e organizativa do tecido produtivo. Foi distinguida com o prémio de melhor incubadora do mundo em 2010 (Best Science Based Incubator of 2010).

Têm 3 área de intrevenção: I & DT, Formação e Incubação.

IPN Incubadora

              A Incubadora de Empresas do IPN, presta apoio durante a fase nascente de novos projectos empresariais inovadores e/ou de base tecnológica e de serviços avançados.

              Os projectos com carácter prioritário são spin-offs surgidos da Universidade de Coimbra e startups que assegurem uma forte ligação ao meio universitário, seja através de alunos, docentes ou projectos de investigação em laboratórios, bem como projectos vindos do sector privado e de I&DT em consórcio com a indústria.

              Têm assim como objetivos estimular e apoiar o lançamento e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica e/ou inovadoras e de serviços avançados, e ainda a promoção de uma cultura de empreendedorismo tecnológico e inovador na região envolvente;

              Para atingir este objetivos conta com uma equipa de gestores e consultores qualificados e especializados na área do empreendedorismo e apoio à criação de empresas. Para além dos recursos humanos, a IPN-Incubadora possui instalações modernas e qualificadas, infraestruturadas e equipadas com todo o mobiliário essencial para a fase inicial da actividade das empresas.

Como chegar

 

A partir dos seguintes locais:

A1 ( Sentido Lisboa – Porto )

mapa clicável

– A1 ( Sentido Porto – Lisboa )

 mapa clicável

 

– Estação Rodoviária

mapa clicável

Nota : Apanhar o autocarro 24T (http://www.smtuc.pt/geral/index_itinerarios.php) no Palácio da Justiça, até a paragem Quinta das Flores.

– Coimbra – B

mapa clicável

Nota: É aconselhado sair em Coimbra – A para apanhar o 24T (http://www.smtuc.pt/geral/index_itinerarios.php), até a paragem Quinta das Flores.

– Coimbra – A

mapa clicável

Nota : Apanhar o autocarro 24T (http://www.smtuc.pt/geral/index_itinerarios.php) em Coimbra – A, até a paragem Quinta das Flores.